“Unschooling” : Desconstruindo a Escola Tradicional

“Unschooling” : Desconstruindo a Escola Tradicional

Painel recente contou com a presença de jovem empreendedor com iniciativa inovadora frente ao modelo de educação convencional – “TERA” – além da repseitadíssima autoridade, consagrada no ensino em todas as suas matizes, o Professor José Pacheco.

Foram apresentadas pesquisas de mercado incontestáveis de grandes institutos norte americanos, sobre o desaparecimento de cerca de 85 profissões tradicionais nos dias de hoje, já a partir de 2025. O processo de transmissão de conhecimento e aprendizado deverá passar por radical mutação para o “desaprender e reaprender” perenes, abandonando-se o modelo de escola em salas com alunos enfileirados e professores postados a frente isolados, descarregando informações sem aplicação ou fixação imediata. Rebateu-se que este modelo está mais do que ultrapassado, pois remonta o século XVII com aprimoramento à época da revolução industrial entre o final do século XVIII e início do XIX.

O ensinar por projetos sem formatos rígidos em grade curricular, nem mesmo  cronogramas fixos de dias letivos, é outra plataforma que visa maior eficácia e resultados muito mais elevados no IDEB: Índice  de Desenvolvimento da Educação Básica, atingindo sempre a nota máxima 10 como no conhecido “Projeto Âncora”.

 

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: