Qual cidadão comum e normal precisa de 4 armas ?

Qual cidadão comum e normal precisa de 4 armas ?

Atiradores esportivos, colecionadores e caçadores autorizados já dispunham de autorização diretamente com o Exército, via sistema SIGMA e emissão do CR: certificado de registro, para múltiplas armas por cidadão.

Então qual a demanda supostamente reprimida e ora atendida via SINARM da PF?

Quem vai usar simultaneamente 4 armas de fogo, sem ser um dos casos acima no SIGMA, não policial ou com porte legal decorrente da investidura em determinados cargos públicos ?

A instrução normativa da PF mostra-se claramente um comando sem fundamentação técnica, vindo de cima pra baixo diretamente da Presidência da República. Mas com que intuito ? Os beneficiados por esta regulamentação alargada do Estatuto de Armas serão….?

Dada a ausência de discricionariedade imposta às autoridades que expedem as autorizações, sob os novos decretos presidenciais que regulam a matéria, pessoas com perfis sociais ostensivamente suspeitos, quanto ao equilíbrio emocional e discernimento para uso de armamento, já estão sendo agraciadas com posse ou porte de várias armas e muita munição, inclusive as de uso antes restrito às forças policiais e militares.

Quando estes neófitos super armados e sem filtro emocional de contenção, começarem a fazer barbaridades e violência em cascata, será tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat