Perda INESTIMÁVEL .

Perda INESTIMÁVEL .

Com apenas 66 anos de idade e no auge de sua sagacidade e produção jornalística única no país, Ricardo Boechat (13/07/1952 – 11/02/2019), era natural de Buenos Aires, Argentina, mas o Brasil sempre foi sua terra de fato e emoção em toda sua história de longo e valoroso trabalho, considerando-se um carioca de coração e cidadão brasileiro de direito. Últimos anos como um dos diretores do jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além de chefiar editorias nas mídias da emissora, ser âncora dos principais telejornais e na BandNews FM, via rádio e no YouTube.

Como em recente publicação aqui em nossa plataforma Inovar.Site, reafirmamos, ter sido o único entre os 145 mil jornalistas formalmente registrados nos órgãos profissionais da imprensa brasileira, a bradar com elegância e sempre lastreado em fundamentos sólidos, as verdades contundentes contra as mazelas do país, principalmente aquelas que diretamente decorrem da irresponsabilidade dos poderosos grupos em comando no Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Sem rodeios, bajulações e falsos ataques a personas sem identificação precisa, subterfúgio da mídia superficial para evitar melindres, descontentamento de anunciantes e eventuais demandas judiciais, Boechat, de forma oposta, apontava com precisão cirúrgica e lucidez implacável, os conluios e intenções desnudas por detrás de atos e omissões do Poder Público, sem reserva ou pudor para igualmente indicar empresários que se apropriavam do Estado, no desempenho de suas atividades econômicas.

Uma perda impossível de ser sanada, seja como pessoa singular, ou pela simpatia, generosidade e capacidade produtiva incomum. Que tenha seu descanso merecido Boechat, ainda que precoce e a deixar tristeza no Brasil, tão carente de pessoas com sua energia criativa e olhar crítico, sem temores ou rendição a caprichos e vontades espúrias do noticiário comercial.

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: