Os Herdeiros do Império Romano

Os Herdeiros do Império Romano

Originalmente o termo DIOCESE era o termo usado no direito romano para designar o território e a jurisdição de uma cidade. O imperador DIOCLECIANO, o maior dos matadores de cristãos da história de Roma, designava de DIOCESE cada uma das doze grandes divisões no Império.. A principal era a ARQUIDIOCESE , governada por um VIGÁRIO, ou governador (1)

PAPA (do latim Papa, do grego Pappas, era uma palavra carinhosa para pai, dado pelos romanos ao CESAR, O PAI DA PÁTRIA (2)

PONTÍFICE em latim: PONTIFEX, ou “CONSTRUTOR DE PONTES” era, na Antiguidade romana um membro do principal colégio de sacerdotes, o COLÉGIO DE PONTÍFICES

PONTÍFICE MÁXIMO ,em latim: PONTIFEX MAXIMUS, o máximo/supremo construtor de pontes, título pelo qual hoje é conhecido o papa católico. Na Roma Antiga designava o sacerdote supremo do colégio dos sacerdotes. De início um posto religioso, foi gradualmente politizado até ser incorporado pelo imperador(3)

BISPO vem do latim EPISCOPUS: era o INSPETOR, DIRETOR, SUPERINTENDENTE. Literalmente, supervisor. No latim medieval, ESPECULADOR (4).

(1) Catholic Encyclopedia; New Advent. http://www.newadvent.org/cathen/
(2)https://pt.wikipedia.org/wiki/Papa
(3)www.britannica.com=”www.britannica.com” eb=”eb” article-9037772=”article-9037772″ _4=”_4″ _=”http:_” www.regiao1.ieab.org.br=”www.regiao1.ieab.org.br” rps=”rps” teologico=”teologico” ministerio20autoridade20e20missao.pdf=”ministerio20autoridade20e20missao.pdf” aztec_cursor=”aztec_cursor”>

Por: Régis Maluf Palombo

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: