O Brasil precisa ser melhor vendido no exterior.

O Brasil precisa ser melhor vendido no exterior.

Para começar as nossas frutas em variedade e sabores inigualáveis. Praias sem algas, pedras ou corais na plataforma de banhistas, água limpa e morna no Nordeste o ano inteiro.

Música rica em ritmos únicos, sabores e temperos da culinária regional enriquecem nossa cozinha com traços de múltiplos paladares, muito além dos pratos formatados e sem grandes diferenças na gastronomia internacional.

Todavia, nos faltam bons resorts em abundância e com preços alinhados ao mercado mundial. Aeroportos e estradas renovados e segurança localizada para os turistas, no mínimo.

Investir nesses pontos depende de capital intensivo – hard cash – e nada mais atrativo aos investidores do que a abertura dos balneários e estâncias turísticas aos cassinos.

A cidade de Las Vegas em Nevada, em meio ao deserto de Mojave, hoje com cerca de 2 milhões de habitantes, é um exemplo de desenvolvimento muito rápido e duradouro, centro de grandes eventos mundiais, referência em hospitalidade e turismo, além de contar com importantes universidades e setor de serviços independente dos jogos.

Menos burocracia e incentivo aos investimentos, sem preferência de origem e foco na infraestrutura com segurança, fazem a receita de crescimento da tímida indústria de turismo brasileira.

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: