A Redenção de um Povo está na Educação

A Redenção de um Povo está na Educação

Não se trata de mais uma figura retórica entre as tantas reproduzidas na imprensa ou pronunciadas por pretensos políticos de mente vazia.

A verdadeira salvação de um Povo que se pretende ver livre da pobreza, estagnação, violência e injustiça, está no poder de sua educação. Somente ao conhecer outras verdades, comparar situações históricas, semelhanças e diferenças geopolíticas, a população de um país pode exigir novos rumos e rejeitar manipulações políticas sob as conhecidas artimanhas do: “isso é contra a soberania”, “aquilo é ilegal”, “fere os interesses nacionais”.

Soberania, interesses e legalidade são símbolos muito bem aplicados por pequena porção de um Povo que pretende se manter eternamente sob privilégios, monopólios e o conforto de vender produtos e serviços ruins a preços elevadíssimos.

Compra sua “carta patente” da legalidade, retornando a governos em todas as instâncias e poderes, favores em cumplicidade econômico-financeira. À grande massa inculta restam as migalhas e a perpétua pobreza sem alternativas, como se esta fora a escolha incontestável do destino.

Tirar estas vendas dos olhos para enxergar o premeditado sufocamento das classes média e pobre, é serviço da crítica e autocrítica de uma nação educada.

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: