A HISTÓRIA SE REPETE – V

A HISTÓRIA SE REPETE – V

RELIGIÃO E POLÍTICA NÃO DEVEM SE MISTURAR

Quem ainda não assistiu, não perca tempo: Wild Wild Country, série da NETFLIX em seis episódios. O documentário se desenrola em torno do “guru indiano” BHAGWAN SHREE RAJNEESH, também conhecido como OSHO, ou ainda CHANDRA MOHAN JAIN, seu verdadeiro nome.

Seus seguidores, chamados de sannyasins adotaram rituais como vestir ROUPAS VERMELHAS, usar um colar de 108 contas e um medalhão com a IMAGEM DO LÍDER. Seu centro de meditação na cidade de Puna, na Índia, recebia mais de cem mil pessoas por ano, graças à febre do misticismo oriental nos anos 70..

O interesse de estrangeiros fez o movimento buscar uma base fora da Índia e em 1981 Rajneesh e seus seguidores mais próximos mudaram-se para o estado norte americano do Oregon, onde compraram pelo preço de 75 MILHÕES DE DÓLARES uma propriedade rural de 23 MIL HECTARES na cidade de Antelope, condado de Wasco.

O guru chegou a possuir uma frota de 93 ROLLS ROYCE e era presenteado com RELÓGIOS DE OURO E DIAMANTES, um deles no valor de UM MILHÃO DE DÓLARES Conhecidos como RED RATS OR RED VERMINS por usarem ROUPAS VERMELHAS, praticarem sexo livre e não serem cristãos, passaram a ser boicotados pelos cidadãos de Antelope, que conseguiram embargar as obras na propriedade. Em represália, os seguidores de Rajneesh passaram a comprar propriedades na cidade e se registrarem como eleitores, chegando a ELEGER O PREFEITO e mudar o nome da cidade para RAJNEESHPURAM. O próximo passo foi “APARELHARO FUNCIONALISMO PÚBLICO, EM ESPECIAL A FORÇA POLICIAL. Em seguida atraíram MILHARES DE SEM TETO e MENDIGOS ao condado, com o intuito de registra-los como eleitores e vencer as eleições em Wasco, sede do condado. A fim de diminuir o número de votos contrários no dia da eleição, ENVENERAM com a bactéria salmonela a comida de dez restaurantes , fato reconhecido como o primeiro atentado bioterrorista da história americana.

Tentaram também ENVENENAR A ÁGUA DA REPRESA que abastecia a cidade. Compraram ARMAS AUTOMÁTICAS no intuito de cometerem ATENTADO CONTRA O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO do Oregon e VÁRIAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO. Tanto fizeram que atraíram a atenção do FBI, que montou uma OPERAÇÃO POLICIAL gigantesca , a qual acabou por DESVENDAR OS CRIMES DA SEITA.

A subsequente INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, a maior da história do estado do Oregon, confirmou que o grupo sectário tinha se envolvido em uma variedade de atividades criminosas, incluindo a TENTATIVA DE HOMICÍDIO do médico de Rajneesh, ESCUTAS TELEFÔNICAS ILEGAIS, ENVENENAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E INCÊNDIO CRIMINOSO.

RAJNEESH INICIALMENTE NÃO SE MANIFESTOU a respeito das acusações, depois afirmou que NUNCA SOUBE DE NADA, QUE ERA INOCENTE e em seguida JOGOU TODA A CULPA EM SUA SECRETÁRIA, que foi condenada a VINTE ANOS DE RECLUSÃO, sendo que ELA E MAIS VINTE SEGUIDORES FUGIRAM DO PAÍS. SHEELA, A SECRETÁRIA de Rajneesh foi EXTRADITADA da Alemanha Ocidental e CUMPRIU PENA DE VINTE ANOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO, AGRESSÃO, ESCUTAS TELEFÔNICAS ILEGAIS, INCÊNDIO CRIMINOSO e FRAUDE DE IMIGRAÇÃO.

Já o seu chefe fez ACORDO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E FOI SOMENTE ACUSADO de violações de imigração. Como parte de sua COLABORAÇÃO (DELAÇÃO PREMIADA) ele concordou em deixar os Estados Unidos e APÓS SER RECUSADO POR 21 PAÍSES acabou retornando a Poona, na Índia, e morreu em 1990.

Após tanto paralelismo NÃO ERRA QUEM CHAMA O PT DE RELIGIÃO, por seus ADEPTOS AGIREM MAIS ATRAVÉS DA FÉ DO QUE PELA RAZÃO

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rajneesh#Ataque_bioterrorista

http://www.osho.com/

https://super.abril.com.br/historia/osho-o-guru-politicamente-incorreto/

https://en.wikipedia.org/wiki/Rajneeshpuram

NETFLIX

(Acessos em 31/05/2018)

 

O “secretário”: vinte anos de prisão

A “secretária”: vinte anos de prisão.

Pesquisa e texto do cooperado: Regis Maluf Palombo

Comentários estão desabilitados.
WhatsApp chat
apps
A rede social de inovação sempre perto de você !

Primeira legal tech do Brasil na palma da mão em qualquer dispositivo: